Sun 3

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

ENDGAME

12 meteoros caem por todo o mundo. Há alguns mortos , feridos, e muitos estragos, mas eles sabem, Endgame começou. 12 jovens de doze civilizações antigas, estão prontos para jogar, foram treinados, são assassinos implacáveis. Mu, Harrapeanos, Minoicos, Sumérios, Cahokianos, Celtas.....só um pode vencer, tem de se apoderar das 3 chaves, e salvar somente a sua nação, o resto do mundo irá desaparecer.
Os 12 jovens têm que resolver vários enigmas, espalhados pelo percurso, ou implantados no seu cérebro pelos 'criadores'. 

Um livro excelente, muito bem estruturado, e nada parecido com Hunger Games. Estamos perante um livro de FC, não um distópico. A história leva-nos a diversas partes do mundo, leva-nos a conhecer civilizações que realmente existiram e que nós desconhecemos. Um livro muito inteligente, cheio de ação e cheio de enigmas. Os capítulos são curtos, o que torna a leitura fácil de acompanhar. A história  é cativante, pois fala dos nossos 'criadores', e de como fomos 'criados', o final deste primeiro livro foi brutal, chocante.  Sem dúvida um livro a não perder para os apreciadores de FC e história antiga. Vou acompanhar a trilogia. 4,5 estrelas por ser o 1º (senão seriam as 5).

4 comentários:

  1. Ois,

    Um livro com qualidade ? de FC ? Nunca será publicado por cá com muita pena minha é cruel mas é a mais dura realidade.

    Bjs e fazes muito bem em saber como tudo acaba, quem sabe se o melhor ainda está para vir ;)

    ResponderEliminar
  2. Tenho alguma curiosidade neste livro... Já tenho ouvido opiniões muito boas e más portanto acho que o melhor mesmo é ler por mim mesmo e ver o que acho :P

    Entretanto já andei à procura e arranjei os ebooks do Sevenwaters em espanhol... Obrigado de qualquer forma ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá José
      Este livro Endgame, é muito bom, lá dentro tb tem imagens com códigos para o leitor 'sentir' melhor o ambiente. Eu adorei, sinceramente não estava à espera.

      Mas claro, as opiniões são pessoais e não se pode gostar de tudo. Achei interessante o livro mencionar monumentos pre-históricos portugueses e espanhóis, fazem parte do enigma.

      Quanto à série Sevenwaters continua no primeiro lugar da minha estante. Ainda bem que conseguiste arranjar 😊

      boas leituras

      Eliminar