Sun 3

sábado, 18 de julho de 2015

Febre


A jovem cientista britânica, Erica Stroud-Jones, prepara os últimos apontamentos para a conferência do dia seguinte, vai revelar numa conferência em Amsterdam, uma descoberta maravilhosa. Mas essa descoberta não é revelada, Stroud-Jones desaparece. Entretanto, um voo da KLM aterra em Amsterdam também, um dos passageiros transporta uma pequena caixa de comida, com algo que obviamente não é comida, mas mata. No dia seguinte as pessoas começam a adoecer, acabando algumas por morrer...uma história essencialmente sobre Vingança.

Uma excelente leitura, cada página virada é uma surpresa. O autor alterna a história presente, com o passado. Com uma excelente estrutura, a história desenrola-se a um bom ritmo sendo retratado, mais uma vez, a selvajaria contra os reféns europeus em África. Um livro violento, chocante e viciante. Tem cenas eventualmente brutais.
Vou deixar aqui uma frase que reforça ainda mais a teoria de que o homem é um monstro : 'mostre-me algo que cure alguns ricos e não milhões de pobres'.
5 estrelas foi magnífico

3 comentários: