Sun 3

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

An Ember in the Ashes


Os Máscaras atacam a casa de Laia, dizem que Darin, seu irmão, faz parte da Resistência ao Império, Nan e Pop seus avós maternos são executados à frente dela. Darin é levado, ninguém sabe para onde, ou sequer se estará vivo.Laia recorre então ao líder da resistência, irá infiltrar-se e espiar a academia militar do Império, e eles tentarão libertar o irmão. Espiar a Comandante Keris Veturo, é sentença de Morte, mas os rebeldes não o dizem a Laia, sua mãe era a cara da Resistência, Laia quer ser como a mãe.

Elias Veturo, é um Máscara, filho da Comandante Veturo, mãe e filho odeiam-se. Elias foi abandonado por Keris, numa das tribos da região, foi criado por uma tribal, aprendeu os seus costumes, o seus idiomas e as suas lendas. Com 6 anos de idade foi levado para a academia para se tornar um Máscara. A cerimónia do juramento dos Máscaras está próxima, há mais de 100 anos que os Augúrios não aparecem, mas no dia do juramento eles vieram...4 dos jovens Máscaras, iriam ser sujeitos a 4 provas, o vencedor será o novo Imperador e o 2º classificado o 1º Comandante, os restantes serão condenados à morte.

Mas Keris consegue adulterar as provas, faz batota, pois quer ver Elias morto, Keris é a Morte personalizada, Keris é uma mulher monstruosa, com cara de anjo.

O que posso dizer desta leitura magnífica??? Foi no mínimo, genial. A autora pegou no antigo Império Romano e deu-lhe uma nova 'cara'. Uma história plena de magia, assassínios, atos de tortura, traição e algum (pouco) romance. Temos dois narradores, Laia e Elias, uma tensão e um clima de mistério  constante, pois cada página é uma surpresa. A escrita é de alto nível, nada tem de lamechas ou de  imatura, a evolução da trama e dos personagens é brutal. Uma leitura Fabulosa, não digo mais. 7 estrelas

2 comentários:

  1. Ois,

    Bem deve ser das melhores leituras que tiveste este ano, sabes se será publicado por cá ?

    Deve ser mesmo uma grande leitura :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Fiacha

    Não sei se será publicado por cá, o livro é recente, é o 1 livro da autora, para já não me parece que publiquem

    Bjos

    ResponderEliminar