Sun 3

sábado, 26 de setembro de 2015

The Marvels

A história começa com imagens, o naufrágio do Kraken e o único sobrevivente foi um rapaz de 9 anos Billy, passou-se em 1766. A história avança até perto de 1900, sempre contada com imagens.

Passamos depois para 1990, agora só  com texto, Joseph um adolescente irritante de 13 anos, foge do colégio, e dirige-se até à casa de seu tio Albert em Londres. Joseph acha um livro com apontamentos da caravela Kraken, e do seu sobrevivente, pensa que se trata dos seus antepassados. Mas está enganado. Albert seu tio, inventou tudo, nada do que se passou foi real. Albert quis homenagear Billy, seu marido, com a história do naufrágio. Para isso baseou-se nele próprio e nas pessoas que o rodeavam e juntamente com Billy inventaram o tal cenário.

O autor usa o tão famoso padrão ABA, desenho, texto , desenho, para dar vida a uma historia triste e confusa. O texto não é magnífico, é simples e algo confuso em certas partes. Baseando-se numa história real, Selznick tentou contar uma história triste, muito muito triste, com um final ainda mais triste, e em aberto. 3 estrelas pelas imagens.

4 comentários:

  1. Ois,

    Bem passo depois de ler o teu comentário ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Aiiiiiiiiiiiiii quero tanto este livro, mas sendo triste fico com receio :/ no entanto a edição é qualquer coisa :)

    ResponderEliminar
  3. O livro é lindíssimo, a fernanda tb já o comprou, 19 libras já com portes

    bjossss

    ResponderEliminar