Mina,Thia e Kiara são 3 jovens que nasceram 'marcadas'. Brijit a sua mãe adotiva, não lhes explica o significado das marcas. Curandeira de profissão, Brijit foi chamada para mais um funeral, outra criança marcada...
Vivem as quatro numa vila afastada, pois as jovens marcadas, não são aceites na comunidade, têm fama de bruxas.
Na estalagem de Brijit , começam a chegar Anciãos, guerreiros, druidas. Seres malignos tentam matar uma das jovens..., está na hora de ir embora, está na hora de procurar a verdade.
A conselho dos Anciãos, as 3 jovens 'marcadas' devem dirigir-se a Séreméla, para aí terem conhecimento do que está a contecer. Devem ir por caminhos separados, não querem chamar as atenções...mas a viagem corre mal.
Este é o primeiro livro de Cathi Shaw, e foi uma agradável surpresa. A autora, deu-nos a estrutura da obra, fez uma evolução brilhante durante a narrativa, deixando o leitor em grande expectativa, não revelando porém tudo aquilo que queríamos saber. Mantém um ritmo muito equilibrado, sempre na 'corda bamba', ou seja, os personagens enfrentavam perigo constante, no fim ficámos 'pendurados', à espera de mais, à espera do que vai acontecer, quem são as raparigas marcadas, quem são os traidores, quem são os seres malignos, quem é O Povo do Interior da Terra???? Não sabemos. Mais uma escritora a seguir. 4 estrelas (por ser o 1º da trilogia).
Deixar o leitor na expectativa é o melhor que qualquer autor pode fazer xD
ResponderEliminarPois entendo perfeitamente, li um livro Excelente, era passado em Zallar, tem graça que o escritor também deixou tudo por revelar, ficando o leitor de boca aberta a pensar que faltavam páginas
ResponderEliminarLooooL
Viva,
ResponderEliminarE está publicado por cá ? Parece bom ;)
bj