Sun 3

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Alexander the Great - book 1

Primeiro livro da trilogia, dá-nos a conhecer a infância e a juventude  de Alexandre da Macedónia, que por assassinato de seu pai Philip II, se tornou rei com 16 anos de idade. Educado por Aristóteles, Alexandre desde cedo provou que era uma mente brilhante. 
Depois do assassinato de seu pai, Alexander jurou vingança, empreende assim a continuação do sonho de seu pai...a invasão da Ásia.
 
Brilhantemente escrito, este é um épico que não podia escapar da minha estante. Tem um pouco de tudo, assassinato, traição, sobrenatural, orgias, sacrifícios a Dionísio, guerra, sexo, e aventura. Acho que é difícil escrever sobre um épico. Este primeiro volume termina precisamente com a partida de Alexander para a Ásia.
À volta dele temos vários outros personagens dignos de destaque, sua mãe Olímpia, sua irmã Cleópatra, o seu cunhado e aliado Alexandre (também), e claro os seus amigos e generais que ficaram para sempre na história; Hefastion, Eumenes, Perdicas, etc. Mais um livro brutal e magnífico em tudo, na forma, na trama, nos plots. 20 estrelas, vou começar o 2º volume.

2 comentários:

  1. Viva,

    Penso ter lido um livro do escritor este ano mas não me encheu assim tanto as medidas, mas estou a ver que aqui temos trilogia.

    Espero que esteja publicado por cá :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Acho que já foi publicado mas esgotou, o outro que li dele foi A Última Legião, e também gostei muito
    Bjos

    ResponderEliminar