Sun 3

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Trial by Fire

Lily é uma jovem de 16 anos que pretende ter uma vida normal, mas devido à sua alergia a tudo que a rodeia, torna-se difícil. Não pode sair, não pode fazer desporto, não pode conviver. Finalmente resolve ir a uma festa de um dos colegas da turma, Tristan seu colega, e o mais popular dos rapazes da escola, é o seu protetor, não deixa que ninguém se meta com ela. Lily está apaixonada por ele...mas alguém lhe diz que Tristan está com uma rapariga na casa de banho. O mundo de Lily desaba, abandonada à tristeza, no dia seguinte resolve pensar sobre a sua vida, fecha os olhos e quando os abre está no mesmo sitio mas noutra dimensão. Ela Lily, tem uma 'dupla' Lillian, a bruxa mais poderosa de Salem, Massachusetts. Lá também estão Tristan, Juliet (a sua irmã) entre outros. Por que razão Lillian 'chamou' Lily???
 
Lily aqui, não tem  alergias, aqui é uma bruxa poderosa, aprende as regras da magia com um  poderoso shaman. Lillian quer apoderar-se dos territórios dos outlanders, a guerra está próxima. Será que Lily consegue travar a sua dupla???

Este é o 1º livro da autora,  foi muito interessante, a narrativa mantém um bom ritmo, a história é cativante. Tem ainda alguns pormenores por explicar, mas sem grande importância, a ideia da outra dimensão foi muito bem explorada. A magia aqui vem através da terra, da natureza, no caso de Lily vem através do fogo. O mundo criado pela autora, foi bem conseguido, uma vez que é um mundo moderno, onde tudo funciona com magia. A personagem principal evoluiu bastante, deixou de ser a teenager alérgica a tudo, para se tornar numa mulher poderosa. O ponto alto foi o final do livro, que foi bastante inesperado e brutal. Daria 4 estrelas. Gostei muito.

4 comentários:

  1. Não sou muito fã de livros com bruxas, mas Salem é um tema que acabo sempre por gostar. As cenas com escolas e assim, é que torço o nariz :D

    ResponderEliminar
  2. Aqui não há escolas de magia, tudo se passa na natureza. A magia aprende -se com o fogo e com cristais poderosos, que Lily domina com mestria , é uma 'bruxa' de nascença sem o saber.

    Foi interessante, mas a história não terminou, agora só em outubro é que sai o 2

    ResponderEliminar
  3. Olá.

    Bem parece interessante sem duvida a ver se chega cá :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar