Sun 3

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Lark Rising


No castelo de Tarnec, estão guardados os 4 amuletos do Equilíbrio. Mas os seres do Chaos, roubam os amuletos e os Guardiães têm de ser chamados para reporem o respetivo Equilíbrio. 

Lark Carew, uma jovem de 16 anos, que vive na aldeia de Merith com sua avó e sua prima, começa por ter premonições, depois a natureza envia-lhe sinais, e ela sabe que algo está para acontecer. Lark tem visões do futuro,  a sua força vem da terra. 
Os seres das trevas vão invadir Merith e matar os habitantes, há que chamar os cavaleiros, há que atravessar os Bosques Negros e levar-lhes um pedido de socorro. Os rapazes da vila propõem-se a ir, mas a natureza mais uma vez escolhe Lark..

Uma boa leitura, uma escrita bonita, a história é algo cativante, mas no fim a escritora torna-se um pouco repetitiva, e algo confusa. A ideia principal é sólida, mas poderia ter sido melhor explorada. O leitor não fica a saber como Lark chegou a Guardiã da Vida, e quando parte em busca do talismã roubado, não tem qualquer esperiência nem treino, portanto esta parte foi um pouco estranha e mal concebida. De qualquer maneira gostei de ler, como já referi, a escrita é bonita e agradável.Daria 3 estrelas,pela escrita, a história é fraca.

2 comentários:

  1. Ois,

    Pelo que percebo vale a pena mas podia ter sido melhor desenvolvido, falta-lhe alguma informação para certas questões ficarem devidamene explicadas :D

    Bjs e boas leturas

    ResponderEliminar
  2. olá Fiacha,

    sim é exatamente isso, no fim da história a escritora repete-se um bocado, e ficou muita coisa por explicar

    bjos

    ResponderEliminar