Sun 3

domingo, 22 de março de 2015

O Poço da Ascensão


Depois da morte do Senhor Soberano, Elend ascendeu a rei, o bando de Kelsier é seu conselheiro e Vin a sua guarda- costas. Lord Straff, pai de Elend, não quer  Luthadel entregue ao filho, um idiota sonhador, então faz um cerco à cidade com as suas tropas. Lord Cett prepara-se também para atacar, e monta o seu cerco perto de Lord Straff, mas Cett tem um exército de gigantes, os Colossos, com mais de 3m de altura.
Vin torna-se uma verdadeira arma mortífera, capaz de dizimar um exército, contudo as brumas que só chegavam de noite, cobrem a cidade também de dia, Vin acha que tem a haver com o Poço da Ascensão, a Profundeza, ali estão guardados muitos segredos do passado e do futuro, Vin decide ir até lá investigar...mas as coisas correm muito mal, as brumas agora Matam....

Sanderson brinda-nos com mais uma aventura espetacular. Ao contrário de outras trilogias, este livro a modos que 'inicia' uma nova etapa, um  novo começo da história de Luthadel. Uma narrativa cheia de intiga e traição. Com a introdução de novos personagens, a trama toma novas 'direções', e por isso o leitor é mantido no suspense e na expetativa. Com cenas de luta entre Alomantes fabulosas,com batalhas épicas e com um final totalmente desesperante e em stand by, o leitor (eu, neste caso) não consegue parar de ler. 5 estrelas.

2 comentários:

  1. Viva Elsa,

    Bem gostei sem duvida muito deste livro e penso até que melhorou um pouco mas penso que há elementos fantásticos que dispenso e acredito ficasse bem melhor.

    Para que introduzir os Colossos no enredo ? torna tudo muito juvenile

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    gostei muito mais deste do que do primeiro. Até agora foi um dos melhores do ano!

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar