Sun 3

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Half a War

Continuando o livro anterior, os guerreiros preparam-se para a guerra, vão finalmente destronar o Rei Supremo. A raínha Laithlin, o seu marido, o rei Uthil, e Yarvi (o seu filho aleijado, lembram-se?) agora conselheiro de sua mãe e com plenos poderes, aliam-se ao rei assassino Grom-Gil- Gorm, o Quebrador de espadas e Criador de orfãos. Mandam emissários para tentar encontrar aliados, mas só a sobrinha se Laithlin, Skara, se mostra disposta a juntar-se à causa, pois toda a sua família foi também vítima do Rei Supremo. Têm agora uma nova ameaça pela frente, o Adorador da Morte; Bright Yilling, que destrói tudo por onde passa, semeando o caos e a miséria, matou também Brand, o marido da guerreira Thorn Batu.

Uthil e Gorm, têm cerca de 2.000 guerreiros, o Rei Supremo tem cerca de 20.000. Mas nem tudo está perdido...a bruxa Skifr, faz uma visita a Yarvi, também quer vingança, e mostra aos guerreiros uma arma élfica....Strokom a cidade élfica em ruínas é a próxima paragem..

Uma grande leitura, Abercrombie, fechou (ou não) esta trilogia com chave de ouro. A estrura da obra é magnífica e os diálogos são surpreendentes. Um plot com muitas surpreses e a constante evolução dos personagens, fazem deste livro uma excelente leitura, pleno de humor, mesmo em situações de brutalidade, e dão um cunho muito original à escrita de Abercrombie. 5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário