Sun 3

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Sonhos de Deuses e Monstros


Karou e Akiva estão de novo unidos, querem travar a guerra iminente entre quimeras e serafins, mas Jael o comadante dos alados tem um novo aliado, os humanos.

Jael conduz o seu exército de anjos assassinos até ao Vaticano, o mundo fica dos avesso: oh, afinal os anjos existem :(

Porém, surge outra ameaça, de que ninguém suspeita, os Stelianos, anjos também, mas com mais força e mais poder que os serafins, Akiva é um deles sem saber. Por outro lado surge Eliza, uma repórter que não é repórter, será quimera , anjo Steliano ou serafim???

Não me vou alongar mais na sinopse, pois o livro está cheio de pontas soltas. Não gostei da escrita, como já tinha afirmado antes, e a história mais uma vez não foi bem desenvolvida. Depois de Akiva ter assassinado todos os amigos de Karou, esta aceitou-o logo de volta, sem demoras nem perguntas. Os mundos (agora 4) não resultaram bem, na categoria de fantasia urbana, esta 'junção' não deu um bom resultado, não encaixa, digamos. Anjos, quimeras, humanos, telemóveis , e-mails...não gostei. Quimeras e anjos unidos contra o exército de Jael, e ninguém pergunta porquê. O livro está cheio destas 'pequenas falhas', que tornaram uma ideia (que podia ter sido épica) numa caca romântica e lamechas com uma escrita de 2º categoria. 2.5 estrelas pela ideia


1 comentário:

  1. Viva,

    Ainda agora tinha lido uma boa opinião aos seus livros, seja como for não devo ler

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar