Sun 3

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Ready Player One

Estamos no ano 2044, Wade Watts é um jovem que vive nas torres de atrelados com a tia que o acolheu, mas que pouco ou nada faz por ele. Wade dedica o seu tempo a um jogo virtual chamado Oásis, e toda a sua pobre existência é passada no computador, incluindo a 'ida' à escola.Um belo dia é anunciado um novo jogo, quem conseguir chegar ao fim será herdeiro de um Império.

Uma boa leitura, sem dúvida, o relato da vivência do jovem Wade dentro da realidade virtual é excelente. A trama é muito boa, a construção   do mundo real contudo, não me pareceu das melhores. A escrita é correta, mas não é magnífica, tem demasiadas referências aos anos 80, o que a dada altura se torna aborrecido (para mim), pois não sei quase nada sobre essa época, e também não estou nada interessada em saber. A única coisa que reconheci foi a referência ao filme Star Wars, e ainda assim o autor cometeu um erro CRASSO quando escreveu que R2 D2 era do filme StarTrek????????WTF??? A descrição da realidade virtual, baseada nos tais anos 80 foi magistral,eu já fui jogadora de WoW e de dungeons and dragons, espero voltar a instalar o WoW, este jogo salvou-me de uma morte certa,é só isto que vos digo.5 estrelas

1 comentário:

  1. Oie,

    Mais um grande livro e não sabia que tinhas sido jogadora e que chegou a ajudar-te :)

    bjs

    ResponderEliminar