Sun 3

quarta-feira, 9 de julho de 2014

A Rapariga Corvo



A ação deste excelente thriller, desenrola-se à volta da descoberta de 3 jovens assassinados e mumificados. Os corpos apresentam também marcas de tortura extrema. 

Os autores apresentam os personagens de forma 'independente' e inédita, como se fossem histórias separadas e ao mesmo tempo interligadas. Temos então, a loura doida que tem uma parede falsa, onde esconde os jovens,a chefe de polícia, (Jeanette), a psicóloga, (Sofia) e claro Victoria Bergman( a rapariga corvo) a vítima molestada sexualmente pelo pai. Estas histórias são contadas no presente e no passado. Para os atentos, leiam bem a descrição física dos personagens, depois digam se não é fácil saber quem é....antes do meio do livro eu já suspeitava de quem era, o fim deste 1º livro veio confirmar a minha suspeita.

Depois destas mortes horrorosas, sucedem-se outras, para apagar os rastos, quem quer que seja, tem uma mente brilhante e doentia.  Esta 1º parte acabou, com a revelação de quem foi, o leitor sabe mas a polícia não.

O livro está muito bem escrito, é original, e mantém sempre o leitor na expetativa, pode parecer confuso, pois como disse anteriormente, os autores relatam, o passado e o presente. Nota 5. Muito Bom. Vou no fim de semana comprar o 2.

2 comentários:

  1. A tua review vai de encontro ao que tenho lido, que este parece ser um excelente thriller. Acho que irei gostar, fica apontado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente muito bom, pois foge ao esquema a que estamos habituados. Mas a expetativa é grande, pois tu tens várias personagens que são só uma, Victoria Bergman, mas não sabemos ao certo quais as que ela matou e quais as que ela assume.

      Eliminar