O último livro da trilogia Os Pilares do Mundo. Na derradeira aposta para exterminar as bruxas e o povo Fae, Adolfo o Inquisidor, tem uma nova arma, a deformação das almas das bruxas que mata, tornando-as em seres das trevas horrendos e mortais.
O povo Fae e as bruxas (ambos formam a Casa de gaian) juntam forças para combater Adolfo.No fim do livro lá vem a batalha do costume, onde Adolfo perde sem grande esforço por parte dos Fae e das bruxas.
A história é interessante, lê-se bem, mas a escritora neste último livro, deixa muitas pontas soltas, personagens que aparecem que não são coerentes com a história, ou seja, não fazem lá falta nenhuma, não têm nenhum papel, e depois desaparecem sem deixar rasto. O vocabulário usado, é do mundo presente, e não do mundo da mitologia Irlandesa, o que por sua vez, 'parte' a história.
Quanto aos locais, habitações, vestuário, paisagens, não há descrição dos mesmos. O livro fica assim mais 'pobre' em conteúdo.
Este livro, poderia ser muito mais interessante, se a autora pesquisasse mais os mitos antigos,assim é uma mistura sem 'sal'. Iates,colégios internos, livrarias, papel, livros, escritores,casas de banho, whiskey, vidro, açúcar??? No tempo dos clãs??
Gostei do argumento , dos 3 cenários que ela desenvolveu, mas não me parece que vá comprar mais nada desta autora.
Classificação - 3 estrelas OK (more or less)
Sem comentários:
Enviar um comentário