Sun 3

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A Cidade dos Deuses Selvagens (trilogia)


Esta trilogia Fantástica da Isabel Allende, é outra obra a não perder. Estes três livros contam as história de Alexander Cold, (no 1º livro com 13 anos de idade), de nacionalidade americana que viaja com a sua avó, Kate Cold, até às florestas proíbidas da Amazónia, onde conhece Nádia Santos uma brasileira cabocla, da mesma idade.

Kate, é reporter do International Geographic, e vai até à amazónia procurar o homem Besta, que segundo a lenda, vive escondido na floresta. Assim se inicia a primeira aventura de Alex e Nádia, que se perdem na floresta e são acolhidos pelo povo da Neblina. Aqui ficam com medo, pois é sabido que muitos povos da amazónia são canibais. Algo acontece que faz a tribo louvar os dois garotos, são então iniciados nas artes da magia, Alex o Jaguar, e Nádia a Águia.  Esta aventura leva-nos ao reino dos mitos da Amazónia, onde a fronteira entre mortos e vivos deixa de existir, onde sonho e realidade não conhecem fronteiras, uma aventura Inesquecível e Misteriosa.

O 2º tal como diz o título, leva os três aventureiros até África, onde são aprisionados por um bruxo que escraviza pigmeus. Outra fantástica aventura, cheia de mitos e lendas, repleta de espíritos e magia. Os poderes dados pelo povo da Neblina, salvam as vidas dos aventureiros.

O 3º livro fecha com chave de Ouro esta trilogia, passado nos Himalaias, onde os 3 aventureiros pretendem alcançar o Dragão de Ouro, incrustado com pedras preciosas, e que segundo a lenda, funcionava como oráculo.  Aqui conhecem novos amigos, que lhes ensinam o sentido da Paz, da simplicidade através dos ensinamentos budistas. Uma aventura repleta de ação, mistério, magia, contada com mestria pela escrita mágica e cativante de Isabel Allende.

Esta trilogia é na verdade uma obra de arte da escrita Fantástica, passada no presente, baseada nos mitos e lendas dos locais onde a ação se desenrola,onde a escritora, esta sim de Topo de Tabela, descreve com mestria os locais, os povos e as suas lendas. A sua escrita cativante, leva-nos a lugares inesquecíveis. Excelente!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário