Este livro, muito diferente da literatura Fantástica que tenho lido últimamente, foi muito bom. Apesar das suas quase 900 páginas, a leitura é tão 'suave' que não damos pelo tempo passar. A escritora consegue manter o leitor sempre na espectativa, pois a vida de Theo muda a cada página que viramos.
Como já devem ter lido na sinopse, este livro conta a vida de Theo, um jovem de 13 anos que vive com a mãe em Manhattan . Desde cedo que Theo tinha comportamentos menos 'dignos' digamos, pois durante as férias da escola o jovem dedicava-se ao roubo, bebida e consumo de drogas.
O Director da escola, decide convocar a mãe de Theo para lhe dar a conhecer alguns factos da vida do jovem. Mas nunca chegou a fazê-lo, pois nesse dia fatal, mãe e filho entraram no Metropolitan para se abrigarem da chuva e a bomba explodiu.
No meio dos destroços Theo conhece um idoso que lhe dá um anel, e diz-lhe para 'levar' um pequeno quadro que se encontra intacto nos destroços, dá-lhe também um nome, do que parece ser de uma firma depois tudo fica cheio de fumo e Theo sai do museu...
Sem ninguém, dirige-se ao hospital, a assitência social toma conta do caso e Theo fica na casa do seu amigo de infância Andy Barbour. A estadia aqui iria ser mais uma pequena etapa na vida de Theo, pois alguém o vem buscar...o Pai que tinha desaparecido da vida dele e da mãe, decidiu levá-lo consigo para las Vegas..
É uma grande leitura sem dúvida,muito bem escrito e bem estruturado. Valeu o prémio que lhe foi atribuído.
Sem comentários:
Enviar um comentário