Sun 3

sábado, 27 de setembro de 2014

Legend




Legend, é sobre uma possível catástrofe natural que destrói os E.U.A. De um lado temos A República, (onde se concentram os orgãos do poder e militar), do outro As Colónias, que pretendem unificar o outrora E.U.A. , também chamados de Patriotas e inimigos mortais da República.

A República faz um trial a todas as crianças que atingem os 10 anos de idade. Pela pontuação conseguida nas provas,  são colocados nos diversoa sectores. Os mais desfavorecidos ocupam sempre os piores postos de trabalho, os mais ricos têm sempre um lugar no orgãos de poder ou militar.


June Iparis, irmã de Metias, tem 15 anos e atingiu uma média Brilhante 1500 pontos. Metias é comandante militar, e numa das habituais rusgas à cidade é morto por um 'arruaceiro' chamado Day, que não consta da base de dados da República, é um 'Fantasma'. June fica arrasada pois não tem mais familiares, e jura vingança. É promovida a capitão e vai para as ruas, fazendo-se passar por foragida,  encontra Day.


Mas o destino prega-lhe uma partida , Day tem 16 anos e é um lindo rapaz louro de olhos azuis, June acha-o o rapaz mais bonito do mundo, mas não se esquece que ele matou o irmão...


Prepara-lhe uma armadilha e a República prende-o....mas June não acredita que Day seja capaz de matar, a ficha dele mostra que é arruaceiro, mas nunca matou ninguém. June olha para as fotos da morte do irmão e vê algo estranho que iliba Day.


Mas é demasiado tarde, o jovem está preso e foi condenado à morte....será que June tem um plano para o salvar???

Leitura fraca, tem logo de início uma cena muito chocante, uma mulher mata a sangue frio a mãe de Day, no 3º livro ele fica com a responsável pela mulher que assassinou a sua mãe. Não dou pontuação de tão mau que foi o livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário