Sun 3

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A Primeira Regra dos Feiticeiros - parte I


Richard Cypher, um jovem guia de Hartland, procura a verdade em relação ao brutal assassínio de seu pai. Na floresta encontra uma mulher misteriosa pela qual se apaixona à primeira vista, ajuda-a a escapar de 3 assassinos e a partir daí são companheiros inseparáveis.

Do outro lado da floresta , esconde-se o dark lord, Darken Rahl, que pretende apoderar-se do mundo atrvés da sua poderosa magia negra.

Opinião alargada: este foi sem dúvida um dos Piores livros que li, logo a seguir à trilogia 'Legend', da  Marie Lu.Vamos por partes, Richard é guia de quê??? Não sabemos. Onde vive??? Também não sabemos. Ora, se as fronteiras para a terra Ocidental e D'Hara estão fechadas pela magia, ninguém entra ninguém sai, para quê um guia???
Na mesma floresta vive Zedd, um idoso estranho e professor de Richard, que acolhe a tal mulher Kahlan. Estão a debater como entrar na Terra Ocidental para matar o dark lord, de repente, Zedd pergunta se têm fome, os outros dois dizem que sim e a mesa está posta, com um assado acabado de fazer, sopa de especiarias e pão fresco?!! Como???
Mais uma cópia pobre do senhor dos anéis, onde o 'autor' agarra as ideias do ar, com uma escrita pobre, e mal fundamentada, diálogos desnecessários que se prolongam por duas páginas , e que não têm interesse nenhum para o desenrolar da ação.
As frases não fazem sentido, o português é incorreto. Esta 1º parte é passada na floresta, tentando chegar à terra Ocidental. A tradução também é francamente má, por exemplo: ' Nós trouxemos-te até aqui, agora desenrasca-te'; 'ele não levantou objeções opinou'. Perceberam esta frase???
E isto é só a 1º parte, na 2º faço questão de colocar aqui uma foto, com um parágrafo duma das cenas que lá se passam. Grosseira, nojenta, despropositada. Sinceramente, não sei como editam uma bosta destas. 0 estrelas.

2 comentários:

  1. Ois Elsa,

    Bolas se tinha alguma curiosidade perdia, a carteira agradece :D

    PS: Tens que tirar a obrigação de colocar as letras, que desatinho lol

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Fiacha,

    este livro é mesmo muito mau :(

    ResponderEliminar