Sun 3

sábado, 29 de novembro de 2014

O Codex 632

O professor Tomás Noronha é chamado para terminar um trabalho sobre o descobrimento da América, iniciado por alguém que morreu num quarto de hotel.
Quando põe mãos à obra, descobre que o antigo colega, e também professor universitário, deixou o estudo encriptado, tinha feito uma grande descoberta sobre Cristovão Colombo.

Este livro é excelente para quem adora história. Pessoalmente e como livro, não gostei. Gostei do que aprendi, e gostei de saber todos os pormenores históricos à volta de Colombo e dos descobrimentos portugueses. Mas falta qualquer coisa, falta alma.
A trama em si, é mal conduzida, não tem interesse nenhum, aliás quase não tem história, própriamente dita. O que acabei de ler é uma descrição do que vem nos manuscritos, com um personagem Tomás Noronha a pairar em volta, quando devia ser ao contrário. A escrita deixa muito a desejar, assim como a quase inexistente 'trama'.  Vou ler os outros porque Adoro história, apesar de conhecer muitos dos factos que os autores referem.
Daria 3 estrelas pelo que aprendi.


2 comentários:

  1. Ois,

    Gostei do livro, unico que li do escritor mas tenho aqui mais por ler.

    Pena não teres gostado, só da parte historica, mas acho que o escritor fez um bom trabalho de investigação e faz-nos questionar a origem de Colombo :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Fiacha

    Gostei só da parte histórica,
    bjos

    ResponderEliminar