Sun 3

domingo, 9 de novembro de 2014

The 5th Wave

Até à 4ª Wave, morreram biliões de pessoas,vieram pragas, pestes, infeções, loucura. No céu está a nave-mãe, mas porquê??? Ninguém tem resposta para este caos. Os 'visitantes', não se mostram, ou serão iguais aos humanos?? Qual o propósito desta invasão?? A 5º Wave virá em breve, que forma terá??Será a última e a mais mortífera.


Uma obra bem estruturada e bem fundamentada, onde o autor consegue manter uma atmosfera de 'terror' contínuo.
Temos vários narradores, e nota-se uma constante evolução da história. O livro começa com a narração da protagonista, Cassie, e ao longo da trama, vão-se juntando outras, dos jovens sobreviventes e quem sabe se também de um 'alien'.As mortes dos humanos estavam 'programadas', em cada dez sobrevivia UM, porquê???

O mundo tal como o conhecemos, desapareceu, humanos restam poucos, pois os 'visitantes' habitam dentro de nós, são iguais a nós. Cassie, Ben, Sammy, Evan... é tudo o que resta, um punhado de crianças, um deles poderá ser um 'visitante'?!!

Ao contrário do que parece, esta obra de FC, não é uma cópia dos Jogos da Fome, Pures, A Passagem,e por aí, é uma obra inédita, bem escrita, ponderada, cheia de suspense e de uma atmosfera bizarra, que me levava a dizer constantemente: não pode ser, wtf, quê???Muito boa.5 estrelas. Já tenho o 2º livro.

2 comentários: