Sun 3

sábado, 18 de abril de 2015

Os Três


Quatro aviões caem ao mesmo tempo em diferentes partes do mundo, impossível haver sobreviventes, mas há três crianças que sobrevivem, (talvez quatro?!).
Iniciam-se as investigações para saber a causa destre desastre, que vitimou mais de mil mortos. Nenhum grupo terrorista reivindicou esta catástrofe, então qual foi a causa ??? 

A imprensa começa a chamar Os Três, às crianças sobreviventes, cujo comportamento apresenta distúrbios variados. Os fanáticos religiosos, apontam para os 4 cavaleiros do Apocalipse, que vieram anunciar o fim dos tempos, será que têm razão???As três crianças sobreviventes tinham tidas a mesma idade, 6 anos...então já perceberam??? Três 6 dá 666, o número da Besta do livro do Apocalipse.Esta foi uma das minhas conclusões. Os caros leitores poderão concordar ou não. A autora impõe um certo mistério, no que diz respeito ao 'bem' e ao 'mal'. As situações extremas criadas pela trama da história, podem ter duplo significado....a autora revela uma inteligência e originalidade, difíceis de encontrar na maior parte dos outros escritores.

Uma leitura magnífica, diferente do habitual, pois a autora apresenta uma narrativa sob a forma de entrevistas e mensagens. Cada página virada é motivo de suspense, por que sobreviveram as tais crianças?? Será que há ligação entre todas elas??? Será que vieram por bem ou por mal??? Umas trouxeram o bem, outras fizeram  mal, mas será que o que as crianças fizeram, poderá ser considerado de bem ou mal??? Caros leitores, leiam e tirem as vossas conclusões. Excelente leitura 5 estrelas, foi o 1º livro que li da autora.

5 comentários:

  1. Olá,

    Já vi várias opiniões acerca deste livro, todas muito diferentes.
    Um dia se calhar leio.

    Boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma leitura difícil, pois a linha temporal por vezes confunde o leitor menos atento.
      Achei oiginal e a história convenceu-me

      Eliminar
  2. Também já li muitas opiniões diferentes. :D Gosto do aspeto do teu blogue, está sempre a melhorar :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Nuno,

    muita gente não gosta de pensar, então acham confuso e difícil de 'digerir', porque não acaba como deveria acabar. A escrita e a história são complexas, daí tanta opinião negativa. Acho que irias gostar

    bjos

    ResponderEliminar
  4. Ois,

    Fico muito contente que tenhas gostado, estou contigo vale bem a pena ler ;)

    Gostei do aspeto do blog ehehehe

    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar