Sun 3

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Beatriz e Virgílio

Henry, um escritor promissor, vê o seu seu livro declinado pelos vários editores. Fica destroçado e decide mudar de vida e de cidade, muda-se então com a esposa para longe e começa uma nova vida. Na nova cidade chegam-lhe cartas dos seus leitores e fãs, entre essas cartas está uma bastante intrigante de um fã que mora ali perto...Henry decide ir visitar o  homem que lhe escreve aquelas cartas tão desconcertantes, quando chega à morada pretendida, Henry constata que o seu admirador é um taxidermista....


Não tenho palavras para descrever este livro. Fenomenal??? Não, não chega. Martel é Genial, através deste pequeno livro, ele faz uma descrição do Holocausto, um livro brutal, desconcertante, belo, com uma escrita de Excelência. A trama tem uma evolução de rara beleza e criatividade. Tem twists vários, que deixam qualquer um a duvidar da sua própria sanidade mental. Não tenho mais palavras e já disse muito. 20 estrelas ( ainda é pouco) 

2 comentários:

  1. Olá!
    Também tenho este livro na estante para ler. E não tinha muita vontade de pegar nele. Agora fiquei mais curiosa.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Nunca pensei que um livro tão pequeno, pudesse dizer tanto. Eu tb não fazia a mínima ideia do tema, mas como adoro a escrita do autor resolvi ler.

    Bjinhos

    ResponderEliminar