Sun 3

domingo, 26 de outubro de 2014

A Raínha No Palácio das Correntes de Ar

Começou precisamente no hospital onde Lisbeth Salander e seu pai Zalachenko estavam internados. Lisbeth apanhou três tiros, e seu pai levou com o machado na cara (arremessado por Lisbeth, claro). Os dois sobreviveram. Mikael tenta livrar Lisbeth da  acusação dos três homicídios, mas com esta internada por tempo prolongado, é difícil a comunicação.


A polícia, está certa de que Lisbeth não é culpada e continua as investigações. Os comparsas de Zalachenko não gostam desta investigação e sabem que ele vai 'falar'. Há somente uma solução. Lisbeth também o quer morto, e Zalachenko quer Lisbeth morta. Erika berger sai da Millennium, para outra agêcia onde ganha mais, mas é ameaçada de morte. O verdadeiro homicida, o 'Gigante Louro', que tentou matar Lisbeth anda a monte, ninguém o consegue achar....mas alguém sabe onde o encontrar...


A trama é excelente, mas o autor dispersa-se demasiado com pormenores que não interessam, acrescenta nomes que eu não consigo pronunciar e que são muito parecidos, o leitor tem de voltar atrás constantemente para saber quem são. Achei um pouco entediante tanto pormenor, tanto nome, e a ação que realmente interessava, ficou digamos mais 'apagada'. Pois Lisbeth estava internada, e foi tudo muito burocrático. Só o fim é que foi interessante, mais uma vez Lisbeth salva o 'dia'. Daria 3,5 estrelas.

1 comentário:

  1. Viva,

    Uma trilogia que adorei, Lisbeth é sem duvida uma grande personagem :)

    Bjs

    ResponderEliminar