Sun 3

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

The Sin Eater's Daughter

Twilla tinha apenas 10 anos quando foi ao palácio pela 1º vez, a mãe é a Sin Eater, a Comedora de Pecados, ela será portanto a sua sucessora, mas os reis reparam nela, Twilla canta como um anjo e tem o cabelo da côr do fogo. Fazem-lhe um teste e descobrem que Twilla é a deusa Daunen personificada, um toque dela, e qualquer pessoa morre às suas mãos, envenenada.Todos à exceção dos Reis e do príncipe Marek (óbvio).Twilla é obrigada a matar o seu amigo de infância Tyrek, um rapazinho alegre e bondoso, acusado de traição. 
Nenhum dos guardas da raínha (maldita) quer ter a guarda da jovem Twilla, a executora, pois têm medo do toque dela. Dorin é o seu guarda atribuído, mas Dorin é idoso e adoeceu subitamente. Mas logo aparece outro guarda, Leaf que se dedica de corpo e alma a Twilla.É ele que lhe faz ver certas verdades, neste reino nada é o que aparenta, é tudo uma mentira, uma aberração da maldita raínha Hellyws. Merek, é filho da raínha e ao mesmo tempo seu sobrinho, pois Hellyws casou com o irmão, para manter  o 'puro sangue'. Merek também iria casar com a  própria irmã, tivesse ela sobrevivido, mas a princesa morreu na infância, tal como o seu pai ( e tio). Após a morte do rei, a raínha casou com o primo, um homem bondoso que é um verdadeiro pai para Merek.Mas o rei desautorizou a raínha,  adoeceu e morreu subitamente.

Todos estes acontecimentes (e outros), fazem a jovem pensar...ela uma deusa?? Uma assassina?? Leaf, começa a levantar o véu ( assim como lhe levanta outras coisas :) e ..oh meu deus...será que o toque dela mata mesmo???

Uma magnífica leitura, com uma escrita maravilhosa e muito bem estruturada. O tema é um pouco bizarro, mas fantástico. A trama, a intriga e o suspense, fazem o leitor não querer parar de ler, a escrita embala o leitor, a escrita desliza tal qual uma patinadora desliza no gelo. A autora tem que tecer a trama e construir a personagem Twilla ao pormenor,( alguns leitores podem achar monótono e lamechas, mas garanto-vos que não é, é um meio para atingir um fim) para depois dar os twists finais, com um toque macabro e hediondo. Uma história de intriga , religião e incesto. 5 estrelas, adorei.
 

2 comentários:

  1. Viva,

    Espero que um dia publiquem por cá, parece ser uma excelente leitura :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Foi uma grande leitura, não sei se irá ser cá publicada

    Bjos

    ResponderEliminar