Sun 3

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A Primeira Regra dos Feiticeiros - parte II

Os três 'aventureiros', Richard Cypher, Zedd e Kahlan chegam à terra Ocidental, para matarem o dark lord; Darken Rahl. Têm de obter uma das caixas de Orden, a que falta ao mago negro para se apoderar do mundo. Mas Richard Cypher é apanhado, alguém o traiu. Obedecendo a lord Rahl, uma Mord'Sith, apanha e tortura Richard, aliás o Seeker. Depois de quase perder a vida, o Seeker foge, mas Rahl lançou-lhe um feitiço, ninguém o consegue ver como Richard, mas sim como Darken Rahl.


Este segundo livro, apesar de ter um pouco mais de,qualquer coisa, não convence. O autor, não  revela como se chega a seeker, ou como se chega a Madre Confessora.
Descrições continuam a não haver, a escrita é pobre e infantil, com picos de crueldade extrema, desta vez para com uma criança. Por muito má que fosse  a filha da raínha Violeta, não era necessário um homem (richard) dar-lhe um pontapé na cara, onde a criança corta a sua própria lingua e morre afogada no próprio sangue?!!! Depois temos o dragão falante, como é da praxe, que ajuda Richard na sua quest. Como já disse, as ideias não estão bem explícitas, ficando a história a 'pairar' no ar!! A tradução é uma vergonha, não ajudando nada ao enredo, que por si só já é bastante mau. Fica aqui outra amostra : 'Se fizerem mal a Kahlan, têm de se avir comigo'. Avir conhecem??? Fico-me por aqui. Muito mau mesmo.

4 comentários:

  1. Bem, parece-me mesmo fraco, ainda por cima sem discrições :-)

    ResponderEliminar
  2. Este livro é patético, nos outros blogs a opinião é tb negativa.

    Ora se a Porto editora publicasse o teu livro, era sucesso garantido

    😊

    ResponderEliminar
  3. Ois,

    Definitivamente não vou ler e eu bem avisei vai para Zallar que ficas melhor servida eheeh

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida,
      Este é que foi dinheiro deitado à rua 😞

      Eliminar