Rainbow Pinwheel Pointer

sábado, 18 de abril de 2015

Os Três


Quatro aviões caem ao mesmo tempo em diferentes partes do mundo, impossível haver sobreviventes, mas há três crianças que sobrevivem, (talvez quatro?!).
Iniciam-se as investigações para saber a causa destre desastre, que vitimou mais de mil mortos. Nenhum grupo terrorista reivindicou esta catástrofe, então qual foi a causa ??? 

A imprensa começa a chamar Os Três, às crianças sobreviventes, cujo comportamento apresenta distúrbios variados. Os fanáticos religiosos, apontam para os 4 cavaleiros do Apocalipse, que vieram anunciar o fim dos tempos, será que têm razão???As três crianças sobreviventes tinham tidas a mesma idade, 6 anos...então já perceberam??? Três 6 dá 666, o número da Besta do livro do Apocalipse.Esta foi uma das minhas conclusões. Os caros leitores poderão concordar ou não. A autora impõe um certo mistério, no que diz respeito ao 'bem' e ao 'mal'. As situações extremas criadas pela trama da história, podem ter duplo significado....a autora revela uma inteligência e originalidade, difíceis de encontrar na maior parte dos outros escritores.

Uma leitura magnífica, diferente do habitual, pois a autora apresenta uma narrativa sob a forma de entrevistas e mensagens. Cada página virada é motivo de suspense, por que sobreviveram as tais crianças?? Será que há ligação entre todas elas??? Será que vieram por bem ou por mal??? Umas trouxeram o bem, outras fizeram  mal, mas será que o que as crianças fizeram, poderá ser considerado de bem ou mal??? Caros leitores, leiam e tirem as vossas conclusões. Excelente leitura 5 estrelas, foi o 1º livro que li da autora.

5 comentários:

  1. Olá,

    Já vi várias opiniões acerca deste livro, todas muito diferentes.
    Um dia se calhar leio.

    Boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma leitura difícil, pois a linha temporal por vezes confunde o leitor menos atento.
      Achei oiginal e a história convenceu-me

      Eliminar
  2. Também já li muitas opiniões diferentes. :D Gosto do aspeto do teu blogue, está sempre a melhorar :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Nuno,

    muita gente não gosta de pensar, então acham confuso e difícil de 'digerir', porque não acaba como deveria acabar. A escrita e a história são complexas, daí tanta opinião negativa. Acho que irias gostar

    bjos

    ResponderEliminar
  4. Ois,

    Fico muito contente que tenhas gostado, estou contigo vale bem a pena ler ;)

    Gostei do aspeto do blog ehehehe

    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar