Sun 3

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Song of the Spirits

Decorreram quase 20 anos desde a chegada de Gwyneira e Helen à Nova Zelândia. Fleurete está casada com Ruben, e Marama teve uma filha de Paul Warden,Kura, a esperança de união dos colonizadores brancos com o povo Maori, mas Kura detesta a quinta, as ovelhas , os cães. Herdou o talento musical da mãe maori. 


Tonga , o chefe da tribo maori que ocupa parte das terras de Kiward Station, quer que seu filho case com Kura, pois assim terá poder total sobre as terras, mas Kura, dotada de uma beleza indescrítivel com apenas 13 anos de idade casa com William Martyn, um jovem irlandês acabado de chegar...mas as coisas não correm bem.Kura quer sempre mais, é uma jovem mimada, quer ser cantora lírica nos palcos da Europa.


Mais uma vez a escritora surpreende com uma escrita maravilhosa, com uma intriga muito bem concebida, plena de emoção sem porém cair na lamechice. Uma história de escolhas de vida, de arcar com consequências. A autora prima pela realidade que impõe à história, sem cair nos clichés, rapaz conhece rapariga e vivem felizes para sempre. Leitura 5 estrelas.

2 comentários:

  1. Ois,

    Já nem sei o que dizer sobre a vontade de ler esta trilogia, que seja toda publicada por cá :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Fiacha,

    isto é uma trilogia de grande qualidade, e mais que isso, é uma leitura para adultos, não que não possa ser lido por jovens, mas pelo conteúdo 'filosófico' da autora que é Fantástico.
    Tenho reparado que o que não presta é o que mais se vende

    bjos

    ResponderEliminar