Por morte do pai, Henry VI é coroado rei. Sempre doente e com algum desequilíbrio mental, o reino fica nas mãos dos regentes. Cansado da guerra com a França, o rei pede uma trégua, para isso abdicaria das terras em solo francês e casaria com uma princesa francesa, Margaret Angou.
Os nobres ingleses detentores de grande poderio em solo francês, não gostaram da expropriação, e revoltaram-se.
O povo inglês por sua vez, fartos das mortes por enforcamento, e fartos da pobreza e miséria, levaram também a cabo uma revolta armada contra a tirania da casa Lancaster (Henry VI).
Um livro de grande qualidade, sem dúvida, que nos mostra a realidade da Inglaterra e da casa Lancaster no séc. XV. As traições, as manipulações, as lutas pelo poder entre a casa Lancaster e a casa York. O autor dá-nos a imagem perfeita do cenário negro que se abateu após a guerra dos 100 anos. Um histórico a não perder, tanto pela qualidade da história como da escrita. 5 estrelas.
Ois,
ResponderEliminarEis ainda comecei a ler esse livro no digital mas parei para acabar "Os Três" mas assim que poder vou ler :)
Penso ser uma trilogia e estou a ler em pt br, tem que ser :D
Bjs e boas leituras
Olá Fiacha,
ResponderEliminarfazes bem, este é um histórico de grande qualidade, com as frentes de guerra, com as traições e revolta do povo, muito boa, tb vou encomendar o 2º
bjos
A verdadeira Guerra dos Tronos
ResponderEliminar