Coração prepara-se para o ano das Almas, começam os tremores de terra e o vulcão vai entrar em erupção. Ana decide viajar para norte e consegue convencer alguns amigos a viajarem com ela, nomeadamente os casais que têm crianças também sem alma. Nesta sua viagem Ana tem de impedir Janan de Ascender, este ser vai atingir a Imortalidade, por isso alimenta-se de almas novas, impedindo-as de nascer.
O caminho é duro, Ana consegue a ajuda dos silfos, mas para triunfar, necessita também da ajuda dos dragões.
Mais uma grande leitura, a autora fecha com chave de ouro esta trilogia. Gostei particularmente deste livro, o ritmo da narrativa é rápido e a autora mantém sempre o factor suspense. O vocabulário é simples, tal como a escrita e o conteúdo frásico, mas a autora consegue contar uma história, com bastante coerência e talento, o que para mim é uma tarefa difícil, e que não está ao alcançe de muitos escritores. Jodi Meadows impressiona pela originalidade da história e pela maneira como a 'conta'. Gostei da construção dos personagens, e da narrativa, não gostei do personagem Sam, o perfeito idiota, sem saber o que fazer, e que parece estar sempre a mais.
5 estrelas
Olá Elsa,
ResponderEliminarQue bom que gostaste! :D
Sem dúvida que a autora uma grande capacidade de tecer histórias e com originalidade. Estou ansiosa para que chegue o "The Orphan Queen" para a nossa leitura conjunta, para saber como ela se saiu com esse novo mundo ^^
Beijinho e boas leituras!
Olá Rita,
ResponderEliminarGostei muito deste último livro, ela consegue 'tecer' tal como disseste, uma história original e fantástica.
Pois estou como tu, à espera do 'nosso' livro, para começarmos a leitura
Bjinhos
Ois,
ResponderEliminarBem vejo que esta trilogia vale bem a pena, cada vez mais curioso :)
Bjs
É uma grande leitura, muito melhor que Shannara e não há nada parecido com o mundo de Tolkien
ResponderEliminarBjos