Sun 3

sábado, 30 de abril de 2016

The Girl of Fire and Thorns

Elisa tem 16 anos, hoje é o dia do seu casamento. Elisa é portadora da pedra de Deus, tem por isso uma tarefa difícil a cumprir. A aliança com os reinos do sul é importante, por isso Elisa casa por imposição. Ao contrário das princesas convencionais, Elisa é obesa, come demais, e não é bonita, não atrai as atenções dos rapazes.Pensa por isso que o seu noivo é um velho decrépito e asqueroso, mas engana-se...Alejandro é um homem lindo.

Elisa parte então para o sul, Alejandro trata-a com muito respeito e carinho, embora não esteja apaixonado por ela, tornam-se bons amigos. No caminho são atacados, e a partir daqui as coisas vão correr muito mal...

Uma grande leitura , sem dúvida, muito bem estruturada, e com um ritmo excelente. A escrita tem muita qualidade e agarra o leitor do princípio ao fim. A construção e progressão dos personagens é fabulosa,a maturidade que a autora demonstra na caracterização dos mesmos é fascinante. Este livro é a prova viva que se pode escrever fantasia de grande qualidade, sem recorrer aos convencionais elfos, dragões, bruxas, princesas lindas de morrer e palácios de construção refinada. Aqui a paisagem é inóspita e tudo em torno é construído em função da mesma. Foi uma leitura brutal. 5 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário