Sun 3

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Uma chama entre as Cinzas

O Império tem os povos subjugados ao seu autoritarismo, ninguém pode ter uma educação. Mas os movimentos rebeldes andam por lá, liderados por um grupo de Eruditos, pois não foram todos mortos, os que sobreviveram ensinaram os mais novos. Laia acabou de perder o irmão, o Império prendeu-o como traidor, Laia vai ter de empreender uma perigosa viagem para tentar salvá-lo.

No Império, os soldados treinam sob o pulso da (maldita) Comandante Venturus, os augúrios apareceram e decidiram que irá haver provas, um novo Imperador irá tomar posse. Elias foi treinado pelo Império desde criança, é um dos candidatos a Imperador, é filho da Comandante, e os dois odeiam-se de morte.

Uma história fabulosa, contada na 1º pessoa por Laia e por Elias, que não se conhecem. Temos portanto dois pontos de vista diferentes. A escrita é magnífica ( eu li em inglês) e a trama é de tirar a respiração, a história progride a um excelente ritmo, e os personagens estão muito bem estruturados, quero salientar que os soldados do Império têm uma máscara, que com o tempo se molda à cara e nunca mais sai. Acho que com isto a autora está a passar uma mensagem importante para a nossa sociedade. O livro tem muita ação e o leitor está sempre na expetativa, ( se sofre do coração não leia), pois tal como disse no video, a tal mulher Comandante é demoníca, está sempre um passo à frente até do....futuro. 5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário