Sun 3

domingo, 17 de agosto de 2014

A Passagem


A Passagem, conta-nos a história dum possível fim de civilização. No presente, algures nas florestas da Bolívia, levam-se a cabo algumas experiências com um certo tipo de vírus, como cobaias humanas, são escolhidos 12 criminosos condenados à morte, e uma criança de 6 anos Amy, abandonada num abrigo, gerido por freiras. A escolha da criança, não agrada a ninguém, os agentes destinados a levarem-na para o centro de contaminação, acabam por desertar e fugir, mas são apanhados, e Amy é injetada com o vírus. Está a morrer, ao contrário dos outros, não se 'transforma' num monstro.

Estão num departamento especial para o efeito, longe de tudo e todos, estão fechados  num bunker. Ali o tempo parou.

Um dos virais (assim se chamam as criaturas contaminadas), 'fala' por pensamento com o seu carcereiro, este acaba por lhe abrir a porta, e a partir daqui é o caos, esse viral solta os outros e a matança começa. Os humanos que não morrem, transformam-se em virais. Wolfgast o agente que tentou proteger Amy, consegue fugir levando a criança adormecida, mais tarde Amy acorda e recupera.

100 anos depois, onde já quase nada resta. Colónias de humanos aqui e ali, sobrevivendo aos virais. Amy é uma arma contra os virais...não cresce, não adoece, 100 anos depois tem o aspeto de uma criança de 14 anos, embora já tenha 106.

Este livro é uma aventura alucinante, há sempre coisas a acontecer, a mudar, tudo muda, há colónias  de humanos que se associam aos virais, não sendo nem uma coisa nem outra, há os heróis assim como Alicia e Peter, Michael e Lore, Sara e Hollis....alguns dos sobreviventes que acreditam ter morto os DOZE, depois duma explosão monumental..

Esqueceram-se do ZERO....

Não tenho classificaçãp, este livro foi o melhor que li nos últimos anos.
A Passagem (2 livros), Os doze (1 livro) e já fiz pre-order do 3º, The City of Mirrors', que sai em outubro.

2 comentários:

  1. Opah fico tão tão contente que tenhas gostado! Já percebeste o meu entusiasmo com esta série? É fabulosa e pouca gente a lê!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta obra fascinou-me, agora é esperar pelo último livro, já estás a ver como vai ser....espelhos....mal posso esperar. Adorei, adorei, Adorei!!!!

      Eliminar