Celaena Sardothien, está presa nas minas de sal de Endovier, é uma assassina implacável, nunca mais verá a luz do dia. Mas o príncipe herdeiro vai até lá com uma proposta, ela será o campeão do Rei seu pai, e em troca terá a sua liberdade. A assassina aceita, e lá vai rumo ao castelo de vidro. Os seus adversários são assassinos, mercenários, ladrões. Iniciam-se as provas , mas alguns dos adversários são brutalmente assassinados.
Gostei da história, é quase uma história infantil. A autora mantém um bom ritmo , uma escrita agradável num estilo muito light. Uma aventura épica, mas com vocabulário e objetos do século 21 , (casas de banho, açucar, chocolate, o próprio castelo de vidro, gomas, snooker, ya snooker, etc). Os personagens são descritos de uma forma patética, são infantis e irresponsáveis. Não evoluem nada no decorrer da trama. Gostei da ideia, não é muito original, mas proporciona ao leitor uma leitura, descontraída e leve. Tem continuação, não é uma leitura stand alone , e sou sincera, quero saber o que vai acontecer a seguir.
A tradução é VERGONHOSA. Vi-me obrigada a comprar o ebook em inglês.Faltam palavras, a tradutora adultera os conteúdos, como já referi, tive que ler em inglês pois tornou-se difícil entender o que a tradutora inventou, sim inventou, pois o que foi traduzido não corresponde ao original.3 estrelas