Sun 3

sábado, 20 de dezembro de 2014

A História de Catherine - P. Modiano

O autor narra na 1º pessoa a história de Catherine, uma criança, que vive com seu pai num bairro de Paris. A profissão do pai é desconhecida,a mãe é americana e está na sua terra natal trabalhando como bailarina ( de quê; clássica, da broadway?!!)
Este livro foi um deceção, pois lá está caros leitores; como era Catherine, quantos anos tinha, em que ano andava??? Só se sabe que usava óculos, tal como seu pai.
Porque é que a sua mãe estava nos states e deixara os dois em França??? A narativa é um pouco aborrecida,mais uma vez, o leitor não sabe qual a intenção do escritor, não há expectativa, não há  'objectivo'. O autor consegue escrever um pequeno conto sem uma única descrição dos personagens.
Provávelmente era esta a intenção, se a história fosse interessante, (que não era) o leitor até acharia graça, mas o cenário de fundo, a história de Catherine, é monótona e sem cor.Em bom português ele escreveu um conto , mas pouco ou nada disse. 3 estrelas porque a escrita é ,digamos, cuidada.

2 comentários:

  1. Ois,

    Bem com tanto livro que tenho por ler e que gostava de comprar acho que este passo :D

    Bjs e boas festas

    ResponderEliminar
  2. Não entendi este Nobel

    Escrevem bem sem dúvida, mas não dizem nada, não gosto deste tipo ' filosófico' de escrita, está cheio de frases bem contruidas que pouco ou nada dizem

    Bjos

    ResponderEliminar