Sun 3

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

The Snow Child

Um casal de meia idade (Jack e Mabel) resolve ir viver para o Alaska, pois a vida na 'civilização' não lhes correu de feição,  decidiram recomeçar após terem perdido um filho à nascença.
Trabalham a terra e Mabel faz empadas para vender na vila. Numa das viagens para a venda das empadas, Jack conheçe os seus vizinhos , os Benson, o casal e 3 filhos.

Logo se metem à conversa e os Benson convidam Jack e Mabel para uma ceia. A partir daí ficam amigos para a vida. 
Chega o Inverno,Jack e Mabel decidem fazer uma boneca de neve, colocam-lhe um cachecol e uma luvas vermelhas. No dia seguinte a boneca estava por terra , o cachecol e as luvas tinham desaparecido. A partir daí o casal começa a ver ao longe uma criança com o  cachecol e as luvas vermelhas. Perguntaram aos Benson se havia na vizinhança ,casais  que tivessem filhas com idades compreendidas entre os 7/9 anos, mas não havia ninguém que correspondesse à imagem da criança que eles viam por ali.


Já conhecia o conto russo, e não acho que a escritora se tenha esmerado em escrever uma história original. A narrativa é agradável, mas demasiado extensa, e as cenas repetem-se. Uma leitura adequada ao Natal sem dúvida, mas achei que faltava qualquer coisa,talvez o que falta à maioria dos que se dizem 'escritores'...bases literárias. Alguém que se diz 'escritor' e não conhece os clássicos, é tal como ir ao Egito e não ver as pirâmides. 3 estrelas. Lê-se bastante bem porque é um conto russo.

Sem comentários:

Publicar um comentário