No castelo de Tarnec, estão guardados os 4 amuletos do Equilíbrio. Mas os seres do Chaos, roubam os amuletos e os Guardiães têm de ser chamados para reporem o respetivo Equilíbrio.
Lark Carew, uma jovem de 16 anos, que vive na aldeia de Merith com sua avó e sua prima, começa por ter premonições, depois a natureza envia-lhe sinais, e ela sabe que algo está para acontecer. Lark tem visões do futuro, a sua força vem da terra.
Os seres das trevas vão invadir Merith e matar os habitantes, há que chamar os cavaleiros, há que atravessar os Bosques Negros e levar-lhes um pedido de socorro. Os rapazes da vila propõem-se a ir, mas a natureza mais uma vez escolhe Lark..
Uma boa leitura, uma escrita bonita, a história é algo cativante, mas no fim a escritora torna-se um pouco repetitiva, e algo confusa. A ideia principal é sólida, mas poderia ter sido melhor explorada. O leitor não fica a saber como Lark chegou a Guardiã da Vida, e quando parte em busca do talismã roubado, não tem qualquer esperiência nem treino, portanto esta parte foi um pouco estranha e mal concebida. De qualquer maneira gostei de ler, como já referi, a escrita é bonita e agradável.Daria 3 estrelas,pela escrita, a história é fraca.
Ois,
ResponderEliminarPelo que percebo vale a pena mas podia ter sido melhor desenvolvido, falta-lhe alguma informação para certas questões ficarem devidamene explicadas :D
Bjs e boas leturas
olá Fiacha,
ResponderEliminarsim é exatamente isso, no fim da história a escritora repete-se um bocado, e ficou muita coisa por explicar
bjos