Sun 3

domingo, 20 de julho de 2014

A Lâmina ou Blade Itself


Este livro é o 1º duma trilogia brilhante. Blade Itself ou Lâmina, conta a história de Logen Ninefingers, guerreiro destemido e sobrevivente de várias guerras. Perdido, vagueia pela floresta onde fala com os espíritos que o guiam até Bayaz o chefe dos Maggi.

Adua, cidade principal do reino do Sul, onde Logen acaba de chegar até Bayaz, o Mago. Esta cidade é governada a ferro e fogo, tendo para fazer cumprir as ordens os Inquisidores, e o seu terrível chefe, Sand dan Glokta. 

O povo do Norte quer a Independência, faz-se presente na cidade de Adua para dar um ultimato. Entretanto nas Badlands, uma escrava guerreira tenta sobreviver aos invencíveis Eaters, que como o nome diz....
Está encurralada, sozinha não consegue escapar, mas aparece um estranho, Yulwei, que a salva, e a leva também a Bayaz. O que será que os Maggi estão a preparar? A Guerra com o Norte aproxima-se, Bayaz reuniu um grupinho de guerreiros assassinos...para quê???

Este livro foi uma Fantástica aventura,  muito original, a escrita é perfeita, tem muita ação, e variedade de personagens: Magos, monstros, guerreiros e soldados incapazes. Torturas horríveis levadas a cabo por Glokta,ele próprio, um ser horrendo, coxo, meio cego, e corcunda...

A não perder. Excelente em todos os sentidos.

P.S. Os Magi existiram mesmo, foram a primeira tribo a usar magia, de que a história tem conhecimento.
Esta tribo , era originária da Pérsia, o atual Irão.

Sem comentários:

Enviar um comentário