Sun 3

domingo, 6 de julho de 2014

A Voz - Shadowfell 3


Nesta última aventura Neryn e os rebeldes pretendem acabar com o reinado de Keldec. A Voz (assim é conhecida a jovem orfã) precisa ainda da sabedoria da Dama Branca e do Senhor das Sombras. Lá torna a partir, e o livro é só isto, páginas e páginas duma viagem aborrecida, enfadonha, onde nada acontece. Este foi o pior livro escrito por J. Marillier. 


Parece escrito às pressas, falhou na continuação da história anterior. A imaginação e originalidade não estão presentes. A maneira como conta a história não tem nexo, custa a acreditar que este livro saiu das mãos da escritora da trilogia Sevenwaters.



 Aqui o padrão mudou para AB, duas partes, casa e viagem. Gostaria de colocar a 3° letra mas não posso, a história ficou inacabada.


 A batalha foi no fim do livro, mas continuo a dizer, não teve acção, foi uma cena descabida, pobre e desleixada. Os leitores ficam sem saber Como aconteceu, pois a Voz de Neryn, tal como a de Esten (a voz do mal) não se ouviram, o tal de Chamamento foi em Silêncio. Lá apareceram os good folk, numa batalha muito confusa, numa história mal amanhada, ou mal concebida, onde tudo acontece nas últimas páginas, e como se não bastasse, a história ou melhor, o fim dela, fica ao vosso critério, pois Alba ficou sem rei, Neryn e Flint casaram após terem-se visto 3 ou 4 vezes, e partiram para a Ilha da Bruxa. O que aconteceu depois aos rebeldes, aos subjugadores etc ninguém vai saber.

Escrita-pretty bad, originality - bad, none.

Nota final 1* - Muito fraca

Curiosidades - A escritora menciona em muitos dos seus livros, que os antigos, usavam o ferro como 'proteção', contra o mal, os espíritos etc. Ora sob o ponto de vista científico, o Ferro 'mata' a luz, se pegarmos em vários pedaços de ferro, e os atirarmos para dentro do Sol, o nosso Sol explode.

2 comentários:

  1. Olá!

    Já li alguns livro da Juliet e até à data tenho ficado bem impressionada. Pelos vistos estas histórias de Shadowfell não são tão boas. Provavelmente, um dia, vou acabar por lê-los, mas não estou a pensar nisso por enquanto. Tenho dois de Sevenwaters e um das Ilhas Brilhantes e será com esses que vou continuar as minhas aventuras pelas histórias da autora.

    Gostei da opinião. Bem sincera e isso é sempre bom.

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria,

    Os livros que mencionaste da escritora, são de facto os melhores,

    Esta trilogia Shadowfell, foi muito abaixo da qualidade dos outros.

    Também li os contos Prickle Moon, e ainda foi pior, a escritora está a 'perder' a magia com que nos encantou com os seus primeiros livros.

    Wolfskin ( é uma obra prima) logo seguido de Foxmask, até custa a acreditar que foi foram escritos pela mesma pessoa.

    Acho que a escritora já teve os seus momentos de 'glória', o seu próximo livro, é também sobre a Irlanda e os fair folk, no meu entender, vai ser outra saga monótona, pois 14 livros com o mesmo tema......

    obrigada por comentares, boas leituras (já vi que sim)

    Bjos

    ResponderEliminar