Sun 3

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Krampus

Jesse um homem jovem e  falhado, vê-se de repente no meio de um 'diabo' e dos seus ajudantes, estão a querer matar  Santa Claus, no meio desta luta, a saca do pai natal cai dentro da barraca onde Jesse vive...e a partir daí, a vida e a aparência de Jesse sofrem várias mudanças .

É um livro muito bom sem dúvida. O autor consegue construir uma história na atualidade, tendo como base a mitologia nórdica. Krampus não é o contrário de Santa Claus, na visão do autor, a igreja católica distorceu mais uma vez as crenças da antiguidade. É um livro com uma mensagem muito importante, Santa e Krampus (imo) ainda que não pareça são na verdade iguais. Krampus assume-se como o verdadeiro espírito da quadra festiva (soltício de inverno), enquanto Santa é uma farsa,  herdou o nome e os ideais de um deus nórdico e depois 'roubou' a identidade de um santo católico. O autor consegue 'encaixar' estas realidades num contexto atual, com uma narrativa cativante, com alguma violência, e um desfecho algo previsível (ou talvez não)??Muito Bom 4,5 estrelas.


5 comentários:

  1. Ois,

    Mais um que é bom, logo não deve ser publicado por cá, é triste :(

    Mas fica registado ;)

    Bjs e bom ano

    ResponderEliminar
  2. Olá Fiacha,
    Foi muito bom, o autor também ilustrou o livro, tens as imagens dos personagens principais a cores e em papel de fotografia,

    Bom ano 2015

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Parece ser muito bom o livro xD e a capa é cativante :D (ou não)
    Ahah Beijinho

    ResponderEliminar
  4. A capa é enfim , chama a atenção, lol, mas vale a pena pela história

    Bjos

    ResponderEliminar