Sun 3

sábado, 26 de março de 2016

A Cidade nos Confins do Céu


A Cidade nos Confins do Céu” é um romance cativante que começa com a chegada de um forasteiro a Istambul, sem quaisquer posses exceto Chota, um raro elefante branco destinado à coleção de animais selvagens do palácio.

Um romance histórico, que nos conta a história de Jahan, um dos arquitetos ao serviço de Sinan. A escrita de Shafak, é magnífica, levando  o leitor pela mão, até ao submundo do Império Otomano. A narrativa é riquíssima, parecendo até que estamos dentro do livro, a cheirar as maravilhosas fragâncias do médio oriente. O ritmo é um pouco lento, pronto matem-me, e por estranho que pareça, não gostei dos personagens (matem-me outra vez). O livro , a narrativa assim por dizer, pareceu-me desprovida de 'alma', ( matem-me pela 3º vez), não consegui entender os personagens, pareciam meras descrições, algo longinquas, não vos consigo descrever melhor, que não me cativaram. Parecia que estava a ler, por vezes, um capítulo da história. No entanto aconselho muito este livro, tem twists vários, e  a revelação de  segredos é maravilhosa. 4 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário