Sun 3

quinta-feira, 31 de março de 2016

A court of Thorns and Roses


Feyre, vive com o pai e duas irmãs num barraco na terra dos mortais, perto dali existe a 'parede', uma muralha que impede humanos de viajar para os reinos  dos Fae e vice-versa.Porém, no vilarejo onde vivem, há relatos de populares, que afirmam ter visto criaturas da terra dos Fae, criaturas fora do alcançe das armas dos mortais. Feyre tem de caçar para sustentar a família, estão em pleno inverno e sem nada para comer. 

Consegue caçar um veado, mas para isso teve igualmente que matar um lobo gigantesco....quando chega a casa, a família tem uma visita do ' outro mundo', Feyre tem que pagar pelo que fez, matou um Fae.....o preço é a vida dela....


Depois de ler a série Trono de Vidro, julguei que esta leitura fosse inferior, mas não, cada livro de Maas, é uma surpresa maravilhosa. Pegando no conto; A bela e o Monstro, a autora conta-nos uma história maravilhosa e original, tendo como pano de fundo , o povo Fae (elfos) e os seus respetivos reinos; reino do Dia, da Noite, da Primavera, do Verão, do Inverno e do Outono. A escrita é fluida e magnífica, as descrições são aqui mais pormenorizadas do que na série Trono de Vidro, a trama é fabulosa, os personagens são deslumbrantes (goooo Rhysand). A trama é narrada pela autora e só tem um plot. O leitor entra literalmente no livro. Cada página virada é uma surpresa ou um twist, a personagem principal tem uma progressão brutal, (o que é e no que se vai tornar), o ponto alto do livro é o fim... não me posso alongar mais. Foi FABULOSO. 5 estrelas (porque não posso dar mais).

Sem comentários:

Enviar um comentário